Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias Curso de Licenciatura em Física do IFPR oferta 36 vagas para ingresso em 2020

Curso de Licenciatura em Física do IFPR oferta 36 vagas para ingresso em 2020

Publicado em

O curso superior de Licenciatura em Física do Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2020. O curso é noturno, tem duração de quatro anos e meio e oferece 36 vagas.

Implantado em 2014, a graduação é a única na Região do Oeste do Paraná a oferecer a licenciatura especificamente em Física. O objetivo é formar bons profissionais na área do ensino da disciplina, atentos às diversas tendências e aptos a possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento investigativo, científico e tecnológico.

A estrutura curricular da Licenciatura em Física prevê que o aluno tenha contato com disciplinas de Física e de Educação, entre outras. Os alunos têm a oportunidade de aliar teoria e prática nos laboratórios utilizados ao longo de toda a graduação e nas oficinas de ensino-aprendizagem, nas quais os discentes são estimulados a produzir atividades didático-pedagógicas.

Falta de profissionais qualificados – O Censo da Educação de 2015 revelou que, no Brasil, quase metade dos professores do ensino médio dá aulas de disciplinas para as quais não tem formação específica. O problema atinge escolas públicas e privadas e    a situação é ainda mais grave no ensino de Física. E foi para contribuir para reduzir essa lacuna que o curso de Licenciatura em Física do IFPR – Foz do Iguaçu foi desenvolvido.

Edital para Professores – Para atender, ainda mais, às demandas locais e regionais, o curso destina 4 vagas, por meio de Processo Seletivo Simplificado, a professores das redes públicas municipais, estaduais e federal que tenham ingressado por concurso público. Também é exigido que tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.Os interessados têm até o dia 13 de setembro para realizar a inscrição no Processo Seletivo Simplificado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretarias Acadêmica do campus.

Galeria de Fotos

Topo