Curso de TADS promove Semana Acadêmica 2019 – Campus Foz do Iguaçu

Curso de TADS promove Semana Acadêmica 2019

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizou, entre os dias 28 e 31 de maio, a Semana Acadêmica do TADS 2019. O objetivo principal foi mostrar aos alunos um pouco da realidade profissional atual, perspectivas do mercado, novidades e algumas tendências globais para o setor.

A programação incluiu temáticas variadas e trouxe convidados vinculados a diferentes instituições parceiras. No primeiro dia, os alunos participaram da I Semana dos Direitos Humanos e, num segundo momento, assistiram à palestra “O primeiro passo para o meu negócio”, ministrada pelo analista de Negócios da Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, por meio do Programa de Desenvolvimento de Negócios e Incubadora Santos Dumont, Gideão Matinc Claro.

O empreendedorismo foi tema, também, da palestra ministrada pelo consultor do Sebrae, Júlio César Procópio, intitulada “A importância de um Plano de Negócios para o Sucesso de um Empreendimento”, ministrada no dia 29. Nesse dia, houve, ainda, a exposição de Pôsteres de Projetos e Apresentação de Projetos Integradores, além da palestra “Pós-graduação em Internet das Coisas”, ministrada pelo professor do Campus, Evandro Cantú.

O dia 30/05 trouxe a palestra “Perspectivas para a formação de profissionais de TI para os próximos anos”, ministrada pelo professor da Unioeste Cláudio Marqueto Maurício; a palestra “Apresentação do Itai“, ministrada por Carlos Ariel e, por fim, a palestra “Modelo de desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação”, ministrada pelo representante do Sistema Regional de Inovação, Hugo Ribeiro.

O evento “DevParaná – Encontro de desenvolvedores do Paraná” encerrou a programação da semana.