Seu browser não suporta JavaScript!

Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal Notícias » asdCurso Técnico em Cozinha do IFPR oferta 4 vagas a alunos paraguaios e argentinos

Curso Técnico em Cozinha do IFPR oferta 4 vagas a alunos paraguaios e argentinos

Publicado em 30 de novembro de 2018

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu abrirá, em breve, inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que irá selecionar quatro candidatos do Paraguai e da Argentina para estudar no curso Técnico em Cozinha modalidade presencial e subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio). As inscrições abrem de 07 a 18 de janeiro e o Edital com as normas que regem o concurso já está publicado no site: www.foz.ifpr.edu.br.

O curso Técnico em Cozinha é gratuito, tem duração de três semestres, é ofertado no turno da manhã, no horário das 7h30 às 11h50, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR, localizado na Avenida Araucária, 780, Vila A, Foz do Iguaçu.

A seleção das vagas do Mercosul será por meio de sorteio, sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos. As inscrições serão feitas na Secretaria Acadêmica do Campus, no horário das 10h às 17h (horário de Brasília). O candidato deve ir presencialmente para realizar a inscrição ou designar outra pessoa, mediante procuração simples acompanhada da cópia e do original da Cédula de Identidade do candidato e do procurador. Para saber os documentos necessários que devem ser levados no ato da inscrição, acesse o Edital.

Informações pelo e-mail: secretaria.foz@ifpr.edu.br ou pelo telefone (45) 3422-5323.

Sobre o curso de Cozinha do IFPR – O curso Técnico em Cozinha contempla atividades práticas, teóricas e ambientação profissional como estágio e visitas técnicas. O profissional formado terá a titulação de Técnico em Cozinha, cujas habilidades e perfil estarão voltados à produção e operação de cozinhas profissionais. Neste sentido, atuará na organização da cozinha, no planejamento e na seleção do cardápio, no preparo da matéria-prima, na finalização de pratos e no gerenciamento da produção gastronômica.

No curso, são abordados temas como habilidades de cozinha profissional, habilidades de panificação e confeitaria, gestão gastronômica, segurança do alimento e alimentar, cozinhas clássicas, bebidas e eventos gastronômicos, entre outros.

Como possibilidade de atuação, o aluno poderá trabalhar em restaurantes, bares, panificadoras, hotéis e meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos, embarcações, empresas de consultoria e lojas especializadas.