Edificações realiza seminário sobre importância do estágio – Campus Foz do Iguaçu

Edificações realiza seminário sobre importância do estágio

O estágio é considerado a forma mais eficiente de unir a prática e a teoria. Ao permitir a vivência cotidiana da profissão, o estágio propicia ao estudante adquirir conhecimentos, planos e estratégias que farão a diferença no futuro. Pensando nisso, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu organizou,no dia 09 de novembro, o I Seminário de Estágio do curso Técnico em Edificações.

O evento foi ofertado aos alunos do 3 e 4º ano de Edificações com o objetivo de proporcionar um espaço de diálogo e reflexão sobre a importância do Estágio Supervisionado para a formação técnica. A abertura do evento foi realizada pela Coordenadora do curso Kathleen Dall Bello de Souza Risson e pelo Chefe de Seção de Estágio e Relações Comunitárias Bruno Erno Steckling.

A Gerente de Comunicação e Marketing do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Mariana Ritchie, ministrou a palestra “Marketing pessoal e profissional: a importância da imagem”. Na sequência, foi realizada a mesa redonda intitulada “Desafios das empresas em receber estagiários do curso Técnico em Edificações e a importância do estágio para sua formação profissional”, conduzida pelos engenheiros civis Benvenuto de Luca da Silva Junior e Elias Ramos, que passaram pela experiência de receber alguns alunos do curso como estagiários.

Para finalizar, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre o tema “Expectativa x Realidade: a vida de um estagiário”, abordando um pouco da trajetória, oportunidades e dificuldades encontradas por aqueles que ingressam no estágio.

Atualmente, 30 alunos dos cursos técnicos e superiores do IFPR – Campus Foz do Iguaçu estão atentos a importância dessa experiência e já estão atuando como estagiários em instituições e empresas de vários setores

.