Ensino de Física é tema de eventos realizados pelo IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Notícias

Ensino de Física é tema de eventos realizados pelo IFPR

Publicado em

Copiado!

Reunir especialistas, professores e estudantes para discutir as perspectivas e os desafios relativos ao ensino de Física nos diferentes níveis de ensino. Esse é o objetivo do IV Encontro Regional de Ensino de Física (EREF) e da IV Semana Acadêmica de Física, realizados de 12 a 14 de setembro, na Unioeste.

Os eventos são organizados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e com o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, vinculado ao Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Durante os três dias, estudantes de licenciatura e pós-graduação, docentes da educação básica e pesquisadores terão a oportunidade de refletir criticamente sobre dificuldades, tendências, inovações e possibilidades relativas ao ensino de Física, especialmente no contexto regional.

A programação inclui palestras, mini-cursos, oficinas, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. Um dos destaques é a participação do professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Demétrio Delizoicov Neto, que realizará a palestra de abertura. O IV EREF e a IV Semana de Física, incluirão, ainda, relatos de experiências bem sucedidas de professores dos níveis Fundamental, Médio e Superior. Os artigos melhor avaliados serão publicados em uma edição especial da “Revista Arquivos do Mudi”, do Museu Dinâmico Interdisciplinar da Universidade Estadual de Maringá.

Confira a programação completa aqui.

Inscrições e informações pelo site: https://iveref.wixsite.com/2018/inscricao.

SERVIÇO:

IV Encontro Regional de Ensino de Física e IV Semana Acadêmica de Física

Local: Auditório Alcibíades Luiz Orlando -Unioeste – Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 – Lot. Universitario das Americas, Foz do Iguaçu

Data: de 12/09 a 14/09

Informações: https://iveref.wixsite.com/2018/inscricao. Ou pelo e-mail: coordenacao_geral@outlook.com .

 

 

Topo