Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal Principal » asdEvento marca entrega do Planejamento Estratégico do Escritório Modelo do IFPR

Evento marca entrega do Planejamento Estratégico do Escritório Modelo do IFPR

Publicado em 13 de novembro de 2018

Ocorreu, na manhã desta terça-feira (13), a solenidade de entrega do Planejamento Estratégico do Escritório Modelo para Gestão BIM em Projetos, Edificações e Construção (Empec), do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu.

O documento foi elaborado pela Seção de Estágio e Relações Comunitárias e levou seis meses para ser elaborado. O responsável pela elaboração, professor Bruno Erno Steckling, explica que, em linhas gerais, o Planejamento traça as diretrizes para que o Escritório Modelo se desenvolva de maneira sistematicamente orientada, de modo que aproveite oportunidades, minimize riscos e amplie seu atendimento à comunidade.

“Fui convidado para capacitar a equipe, abordando aspectos ligados à gestão, comunicação, ao relacionamento e à liderança. Posteriormente, fui solicitado a orientar a implementação da metodologia do Planejamento Estratégico. Levamos em torno de oito meses para realizar essas etapas. Espero que os objetivos previstos sejam alcançados”, explica o coordenador.

A aluna Letícia Gabriele Spohr, do 3o ano de Edificações, ressalta a importância do Planejamento Estratégico para definir estratégias de expansão. “Queremos aprender novos software, ampliar o atendimento à comunidade externa e estabelecer parcerias para executar projetos sociais na área de moradia”, destaca a estudante sobre os planos para o próximo ano.

Sobre o Escritório Modelo

O Escritório Modelo é um projeto de Pesquisa e Extensão presta serviços de consultoria, assessoria em projetos, construções e edificações, difundindo a metodologia do Building Information Modeling (BIM), conceito que trabalha com projetos virtuais 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final.

Orientado pelo professor Miguel Batista, o Empec conta, atualmente, com a participação de 17 alunos do Curso técnico em Edificações do 2o e 3o anos. O Projeto já possui parceria em fase inicial com CREA e FOZHABITA, para desenvolver projetos com população de baixa renda.

Segundo Miguel Batista, este Planejamento Estratégico é fundamental para que o Empec se consolide e possa ampliar suas atividades e, futuramente, possa funcionar nos moldes de uma Empresa Júnior.