Evento marca o lançamento da Semana Integrada do Servidor 2019 – Campus Foz do Iguaçu

Semana do Servidor

Evento marca o lançamento da Semana Integrada do Servidor 2019

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a Receita Federal realizaram, na última sexta-feira (16), o Workshop de Lançamento da Semana Integrada do Servidor Público – 2019. O objetivo foi sensibilizar gestores das instituições parceiras sobre a importância da Semana, fazendo com que eles atuem no incentivo à participação de seus servidores nas atividades propostas e, especialmente, como autores de publicações científicas.

Envolvendo as temáticas da responsabilidade social e da construção das relações de trabalho, o Workshop buscou promover uma reflexão sobre como os servidores públicos podem contribuir para a construção de uma sociedade pautada pelos princípios da paz, justiça e equidade.

Pela manhã, foram apresentados paineis de práticas relacionadas aos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” conduzidos pelos seguintes especialistas: professor Gustavo Vieira, da Unila; professor Júlio César Garcia, da Unioeste; Salete Horst, secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu; e, por fim, professora Suellen Mayara Peres de Oliveira, da Unila. O mediador foi o professor da Unioeste, Claudio Alexandre de Souza.

À tarde, a dinâmica foi composta por um world café, em que os participantes se reuniram em círculos de debate sobre os quatro temas centrais: “Educação de Qualidade”; “Paz, Justiça e Instituições fortes”; “Saúde e bem-estar”; e “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. A ideia é que as discussões geradas possam se desdobrar em práticas institucionais e em produções científicas.

Sobre a Semana Integrada do Servidor Público 2019 – A Semana Integrada do Servidor Público 2019 será realizada de 29 de outubro a 03 de novembro, em diversas localidades. Ela será compostas por oficinas, palestras, dinâmicas, apresentação de painéis e mesas redondas. Além de ser um evento de integração institucional, a Semana configura-se como um evento científico. Por isso, em breve, serão abertas as inscrições para submissão de trabalhos.

“A questão da responsabilidade social deve perpassar não somente o ambiente de trabalho do servidor público, mas deve ter reflexos em toda a sociedade. Por isso, a nossa programação trará reflexões sobre esse tema, bem como boas ações que já vem sendo desenvolvidas”, ressalta a chefe da Seção de Gestão de Pessoas do IFPR, Suellen Paolla Martins Pedrosa, uma das organizadoras do evento.

Para o diretor-geral do IFPR Campus Foz do Iguaçu, Alcione Benacchio, a organização de um evento do porte da Semana do Servidor é “um momento importante de estreitamento de laços entre as instituições e de fortalecimento da comunicação interinstitucional. A soma dos esforços ajuda, também, no aprimoramento de nosso atendimento à sociedade”, destaca.

Topo