IFPR Campus Foz do Iguaçu celebra formatura de seus alunos – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Campus Foz do Iguaçu celebra formatura de seus alunos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu realizou, na noite desta sexta-feira (22), a cerimônia de formatura de 73 alunos de quatro cursos. Na ocasião, houve a certificação de conclusão dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Edificações e a colação de grau dos cursos superiores de Licenciatura em Física e de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A cerimônia foi presidida pelo reitor pró-tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e contou com a presença de servidores do Campus,  familiares e amigos dos formandos.

A concluinte do curso Técnico em Informática Sofia Zanette Rovaris comemora a conquista. “Sou de Medianeira e viajo todos os dias para assistir às aulas, mas todo sacrifício valeu muito a pena”, conta Sofia, que acabou de ser aprovada no vestibular da Unioeste e ingressou no curso de Ciência da Computação.

Discursos

Paraninfo da turma do curso Técnico em Informática, o professor Alexandre Zaslavski foi o escolhido pelos alunos para proferir o discurso em nome de todos os professores homenageados. Em sua fala, ele destacou que o IFPR Foz do Iguaçu tem como compromisso formar um profissional técnico que seja, também, um pensador. “Para uma escola técnica e tecnológica, formamos excelentes cidadãos”, ressaltou o professor.

O formando de Física, Patrick Iberss, fez o juramento e a concluinte Paola Elisa Coelho, do curso Técnico em Edificações, foi a oradora oficial das turmas. Ela enfatizou o quanto ela e seus colegas são gratos por tudo o que vivenciaram enquanto alunos do IFPR. “Muito obrigada a todos e a todas aqui presentes porque, se vocês estão aqui, é porque o vínculo, o comprometimento que há entre nós é sincero e merece toda a expressão de gratidão possível”, concluiu Paola.

O diretor-geral do IFPR Campus Foz do Iguaçu, Alcione Benacchio, enalteceu o quanto o IFPR se orgulha de seus formandos e de suas conquistas. “Vocês são incomparáveis e insubstituíveis e, por isso, ficamos um pouco tristes por perdê-los. Mas, por outro lado, nossa é alegria é imensa por saber que vocês alçarão novos vôos e seguirão nos enchendo de orgulho”.

O discurso do Reitor Odacir Zanatta encerrou a solenidade. Na ocasião, felicitou os formandos, os pais e professores, ressaltando que os concluintes encontram-se preparados para serem incorporados a um mundo do trabalho dinâmico, que valoriza o conhecimento científico- tecnológico, mas também a conduta ética e a busca pelo contínuo aprendizado.

Confira fotos no Facebook do Campus.

HOMENAGEADOS

LICENCIATURA EM FÍSICA:

• Paraninfo: Marcos Fernando Soares Alves
  • Patrono: Henri Araujo Leboeuf
  • Nome de Turma: Vasco de Matos Ferreira Mendes Neves

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS:

• Paraninfo: Evandro Cantú
  • Patronesse: Isabel Fernandes de Souza