IFPR comemora sucesso da Semana Integrada do Servidor Público 2018 – Campus Foz do Iguaçu

Notícias

IFPR comemora sucesso da Semana Integrada do Servidor Público 2018

Publicado em

Copiado!

Desafios no serviço público, ansiedade, decoração de bolos, assédio moral, cerveja artesanal, saúde da mulher, ginástica laboral, direção defensiva, artesanato em MDF. O que temas tão diferentes entre si podem ter em comum? Todos eles foram temas de atividades promovidas durante a Semana Integrada do Servidor Público 2018, realizada em conjunto pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, Unila, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Receita Federal e Unioeste, de 22 a 27 de outubro.

A ideia foi promover atividades variadas de caráter social, recreativo e científico, destinadas a agradar os mais diferentes gostos e, paralelamente, promover uma reflexão sobre o papel do servidor público na atualidade.

Para a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas do IFPR – Campus Foz, Suellen Martins, a Semana superou as expectativas. “Juntos, pudemos proporcionar mais de 60 atividades, como palestras, oficinas, mesas de debates, etc. Foi um sucesso e esperamos que no próximo ano tenhamos ainda mais participações dos nossos colegas, pois a parceria entre os órgãos está sendo muito positiva e necessária, já que podemos compartilhar recursos e boas experiências”, destaca a coordenadora.

Participação do IFPR 

O IFPR sediou as seguintes oficinas: “Trufas e bombons” e “Decoração de bolos” (Instrutora Eloisa Cola Ribeiro de Oliveira); “Life Food: Culinária sem Glúten e Lactose” (Instrutora Anelise Pessi, Colab. Jessica Damian); “Harmonização de queijos e vinhos” (Instrutor Anderson Thomazzoni); “Introdução ao Moodle como ferramenta educativa” (Instrutora Marcela Turim Koschevic).

Os servidores do Campus Foz participaram, também, de várias atividades em outras instituições. Foi o caso da pedagoga Andrea Márcia Legnani, que participou como debatedora da mesa- redonda “Cidades Gêmeas e os Desafios de Fronteira: Reflexões a partir de Foz do Iguaçu”, e como participante das atividades “Palestra Magna ‘Integração e Valorização: Contribuições do Servidor Público na Atualidade’”; “Oficina de Escrita Científica”; “Harmonização de queijos e vinhos”; “Cultura Organizacional: “O desafio de um grande líder”; e “Corrida e Caminhada Integrada do Servidor Público”.

“Penso que é importante os servidores terem oportunidade de participar de atividades como as que foram propostas na Semana Integrada do Servidor. Foram atividades que possibilitaram aos servidores saírem da sua rotina e proporcionaram momentos de aprendizagem, de troca de experiências, de fazer novas amizades e de descontração. Parabenizo a equipe organizadora e espero que nos próximos anos este tipo de evento continue sendo realizado”, ressalta Andréa Márcia Legnani.

Além da pedagoga, o professor do IFPR, Lucas Perucci, atuou como debatedor na mesa-redonda “Contribuições e Desafios do Servidor Público na Atualidade”.

Leia também: Instituições se unem para realizar a Semana do Servidor 2018 

Confira fotos no Facebook!

Topo