IFPR divulga edital do Programa de Apoio a Eventos Estudantis – Campus Foz do Iguaçu

IFPR divulga edital do Programa de Apoio a Eventos Estudantis

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu tornou pública, no dia 08 de março, a abertura do processo de inscrição e seleção de estudantes para atuação junto ao Programa de Apoio a Eventos Estudantis, referente ao exercício de 2019.

O Programa de Apoio aos Eventos Estudantis consiste em oportunizar aos estudantes enriquecimento em sua formação profissional e humanística, por meio de apoio financeiro ou logístico aos estudantes devidamente matriculados nos cursos regulares presenciais do IFPR para participarem de eventos locais, estaduais, nacionais e internacionais de natureza acadêmica, científica, cultural e esportiva.

O apoio financeiro ou logístico destina-se a apoiar eventos voltados aos estudantes, que visem à participação didático-científica (congressos, simpósios, seminários, conferências, feiras, grupos de estudos e/ou similares), político-acadêmico (entidades estudantis, representação estudantil e encontro de estudantes), organização de agremiações/organizações estudantis (grêmio, centros acadêmicos, ligas estudantis e similares), atividades artísticas (festivais de música, oficinas teatrais, visitas a museus e similares) e ainda atividades esportivas (tais como: competições e oficinas esportivas).

A vigência do programa será de fevereiro a novembro de 2019, contemplando eventos que aconteçam até 14 de dezembro de 2019. O edital é de fluxo contínuo e quem quiser participar, precisa ficar atento ao cronograma de entrega de documentos. Para quem quiser ir a um evento que ocorrerá até 19/05, por exemplo, o prazo para entrega da documentação é até a próxima sexta-feira (15). Acesse o EDITAL N°19 na íntegra aqui.

Confira, abaixo, as datas para inscrição.