IFPR Foz realiza “Dia do Empreendedorismo e Inovação” – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz realiza “Dia do Empreendedorismo e Inovação”

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu realizou, no dia 20 de novembro, o “Dia do Empreendedorismo e Inovação”. Na ocasião, os alunos e professores do IFPR puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Incubadora Santos Dumont do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), em especial sobre o processo de incubação de empresas tecnológicas.

O evento foi composto por uma palestra ministrada pelo gestor do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Pedro Sella, e pelo analista de negócios da Incubadora, Gideão Matinc Claro. Foram oferecidas, também, oficinas para que os participantes pudessem conhecer e praticar processos de Incubação, uso da criatividade no processo de inovação e criar Plano de Negócio passo-a-passo.

Além do PTI, o evento contou com a colaboração do Sebrae por meio da participação da Agente Local de Inovação, Thalita Pereira Delduque, responsável pela oficina “Business step-by-step”; pela oficina “Canvas, como estruturar seu modelo de negócio”, ministrado pelo consultor, Paulo Cesar Raizi; e pela oficina “Inovação, Criatividade, processos para Pré-incubação de Projetos e Incubação de Empresa”, ministrada pela gerente de Incubadora, Rosi Roscoz.