IFPR oferta 350 vagas para o curso superior a distância de Tecnologia em Segurança Pública – Campus Foz do Iguaçu

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, na modalidade a distância, ofertado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP).

O curso destina-se, exclusivamente, para profissionais em efetivo exercício nas polícias militares, civis, bombeiro militar, peritos e guardas municipais. As inscrições são inteiramente gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela Internet, acessando o link:https://survey.ifpr.edu.br/index.php?r=survey/index&sid=579569&lang=pt-BR. No ato da inscrição, o candidato deve selecionar um dos polos EAD situados em um dos seguintes municípios: Barracão, Coronel Vivida, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Pitanga, Quedas do Iguaçu e União da Vitória. São 350 vagas ofertadas em todo o estado do Paraná, sendo 40 para o município de Foz do Iguaçu. A prova objetiva conterá 25 questões relacionadas a conhecimentos do Ensino Médio e será aplicada no dia 03 de outubro, às 14 horas polo EAD escolhido pelo candidato.

O curso a distância de Tecnologia em Segurança Pública utiliza como uma de suas ferramentas um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e conta com a colaboração dos Campi do IFPR para o desenvolvimento das atividades presenciais. É necessário a participação obrigatória em, pelo menos, um encontro presencial no final de cada semestre. O curso a distância é exclusivamente para os candidatos que já concluíram o ensino médio e que não sejam portadores de diplomas de qualquer curso de graduação.

Para saber mais informações, acesse o Edital. Leia também a retificação do Edital.