IFPR oferta curso gratuito de redação para o Enem – Campus Foz do Iguaçu

IFPR oferta curso gratuito de redação para o Enem

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um grande desafio para muitos estudantes que pretendem alcançar uma vaga no ensino superior, sendo temida por muitos. Para buscar preparar esses candidatos, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, por meio do Projeto de Extensão “Oficina de Escrita”, está com inscrições abertas para o “Curso Preparatório para a Redação do Enem”. A capacitação será do dia 14 de abril até 17 de novembro deste ano, com aulas sempre aos sábados. São 60 vagas disponibilizadas para a comunidade interna e externa ao Campus.

A prioridade é para participantes do Enem 2018. Podem se inscrever, gratuitamente, alunos egressos do ensino médio, concluintes do 4o ano dos cursos do IFPR e do 3o ano de outras escolas. Caso não sejam totalmente preenchidas, as vagas podem ser destinadas a alunos de outras séries.

A coordenadora do projeto,professora Silvia Letícia Matievicz Pereira,será responsável por ministrar as aulas, com apoio de graduandos e graduados do curso de Licenciatura em Letras da Unioeste.“Pretendemos oferecer aos participantes as condições para que eles possam ampliar seu repertório cultural e linguístico, melhorar a qualidade de sua escrita e, assim, contribuir para seu acesso à educação superior”, explica a coordenadora.

Um diferencial do curso é a participação de uma equipe para o atendimento individualizado do aluno e para correção das redações produzidas ao longo do curso. Ao envolver graduandos e licenciados em Letras como monitores e avaliadores, “o projeto atuará, também, na formação docente, com atividades destinadas à formação e atualização do professor e do futuro professor da área de Língua Portuguesa”, ressalta a professora Silvia Matievicz.

Oficina de escrita: “Curso Preparatório para a Redação do Enem”

Inscrições: até 13/04, na Secretaria do IFPR

Documentos necessários: RG; Histórico do Ensino Médio (para quem já concluiu o Ensino Médio); Declaraçao de Matrícula (para quem está cursando o Ensino Médio e não é aluno do IFPR)

Realização: de 14/04/18 até 17/11/2018

Horário: das 10h às 11h (aula teórica) e das 11h às 12h (prática escrita e atendimento individualizado)

Local: IFPR – Campus Foz do Iguaçu – Avenida Araucária, 780, Vila A.