Início notícias IFPR realiza Sorteio de vagas para Técnico em Meio Ambiente EAD

IFPR realiza Sorteio de vagas para Técnico em Meio Ambiente EAD

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu realizará, na próxima quinta-feira (14), às 19h, um Sorteio Público para preenchimento de 13 vagas remanescentes para o curso gratuito de Técnico em Meio Ambiente, modalidade Educação a Distância.

Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo EAD IFPR 2019, poderá concorrer a uma vaga, desde que sejam atendidas as exigências previstas no Edital 18/2018 . Os interessados menores de 18 anos deverão estar acompanhados de seus pais ou de seus responsáveis.

Os Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade a distância ofertados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) são caracterizados pela forma Subsequente, oferecida a quem já tenha concluído o Ensino Médio, conferindo habilitação profissional técnica de nível médio. Para ingresso no curso ofertado, o requisito é o Ensino Médio concluído.

Sobre o curso

Os cursos de EaD do IFPR 2019 são gratuitos e têm duração média de 24 meses. O Curso Técnico em Meio Ambiente busca formar profissionais com uma visão técnico-científica ampla e atualizada, nas bases e formas da gestão do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais. Para tanto, o curso oferece um percurso formativo que busca unir sustentabilidade e desenvolvimento de modo a contribuir para o crescimento da sociedade com respeito ao meio ambiente.

Documentos necessários

O registro acadêmico dos candidatos sorteados será realizado no mesmo dia e local do Sorteio Público, logo após a sua realização. Por isso, os candidatos devem estar portando os originais e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia); Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (para estrangeiros); CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ; Certidão de Nascimento ou de Casamento; via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuam título eleitoral); Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos); comprovante de residência (preferencialmente fatura de energia elétrica ou, na falta desta, água ou telefone); 1 foto 3×4 colorida recente; Declaração de Conclusão de Curso ou Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

Em caso de dúvidas, o Campus Foz do Iguaçu – IFPR atenderá os candidatos através do telefone (45) 3422-5323 em dias úteis, das 08h às 12h e das 13h às 20h.