Seu browser não suporta JavaScript!

Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal Notícias » asdIsenção da taxa de inscrição do PSS pode ser pedida até 10/08

Isenção da taxa de inscrição do PSS pode ser pedida até 10/08

Publicado em 1 de agosto de 2018

IFPR oferece mais de 6 mil vagas gratuitas em 75 cursos técnicos e superiores; pedidos de isenção até 10 de agosto; inscrições até 27 de agosto.

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR. A taxa de inscrição é de R$ 50. Caso o candidato comprove não poder arcar com o valor, poderá pedir isenção da taxa até 10 de agosto. Os requisitos para solicitar isenção estão descritos nos editais que regem o processo seletivo do IFPR e estão disponíveis para consulta através do endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019.

Para 2019, o Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu oferta mais de 350 vagas, sendo 196 vagas para cursos técnicos e 156 vagas para cursos superiores.  Do total de vagas ofertadas pelo IFPR, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência.

Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade) e estão distribuídos em 25 campi, estrategicamente situados em todas as regiões do estado.

Provas
As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h.
Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Editais
Os Editais que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019. Visando à inclusão de candidatos surdos, a  íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).
Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo no site do IFPR (www.ifpr.edu.br), na página do facebook (https://www.facebook.com/REITORIAIFPR/) e através do Canal no Youtube – Conexão IFPR.

 

Galeria de Imagens