Jogos do IFPR começaram nesta segunda em Umuarama – Campus Foz do Iguaçu

Jogos do IFPR começaram nesta segunda em Umuarama

Cerca de 700 estudantes-atletas dos 25 campi do Instituto Federal do Paraná estarão reunidos em Umuarama (PR), entre os dias 05 e 08 de novembro, para as competições esportivas da 8ª edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná, “Unidos no Esporte e na Educação” (JIFPR 2018).

A cerimônia de abertura do evento aconteceu na segunda-feira (05).As delegações participaram de um desfile, que apresentou os atletas participantes desta edição dos jogos.

Nos JIFPR 2018 são disputadas 8 modalidades esportivas, em categorias masculinas e femininas.

São elas: xadrez, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo e futsal.

Os Jogos do IFPR têm sua história alicerçada pelos professores de educação física, que continuamente trabalham para o desenvolvimento do espírito esportivo, educativo e social, com o objetivo de congregar forças na formação integral de seus estudantes.

Na 8ª edição do JIFPR, serão celebrados os “Dez Anos da Rede de Educação Profissional e Tecnológica”, cujos destaques são a história do Instituto Federal do Paraná e o seu compromisso com a Educação e o desenvolvimento do país.