O Campus – Campus Foz do Iguaçu

O Campus

Atualizado em

Copiado!

O Campus Foz do Iguaçu está localizado em uma região de tríplice fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina, onde se encontra uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu e a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia, a Itaipu Binacional.

Deu início às suas atividades no final de 2008 e, desde então, vem se consolidando na oferta de cursos para atender os arranjos produtivos locais.

Atualmente oferece os seguintes Cursos Técnicos:

♦  Aquicultura – em virtude da presença do lago de Itaipu e da demanda crescente na área de produção pesqueira;

♦  Cozinha – atendendo a demanda de formação na área de gastronomia e hospitalidade, pelo fato do município ser considerado atrativo turístico nacional e internacional de expressividade;

♦  Edificações – em razão do rápido crescimento na área de construção civil e falta de mão de obra local qualificada;

♦  Hidrologia – pela disponibilidade hídrica da região e necessidade de monitoramento ambiental das bacias hidrográficas;

♦  Informática – atendendo a rápida evolução que a informática tem passado no cenário internacional e nacional e a ampliação do uso de novas tecnologias em vários segmentos.

Os Cursos Superiores ofertados são:

♦  Licenciatura em Física

♦  Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

♦  Engenharia de Aquicultura (a partir de 2016)

A infraestrutura para atender as necessidades educacionais do Campus Foz do Iguaçu é composta de laboratórios, entre os quais destacam-se os de Recursos Naturais, Informática, Química, Biologia e Física. Também conta com ginásio poliesportivo, quadra de tênis e campo de futebol, tendo uma das melhores estruturas do IFPR.

Também oferece cursos de Educação à Distância e cursos de qualificação profissional, a exemplo do Programa Mulheres Mil e Pronatec. Além de ampliar as áreas de atuação educacional, o Campus Foz do Iguaçu tem pretensão de tornar-se pólo referência para a realização de eventos educacionais e esportivos.

 

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.