Música e aula de redação são atrações do IFPR na Feira do Livro – Campus Foz do Iguaçu

Música e aula de redação são atrações do IFPR na Feira do Livro

Estande interativo, apresentação musical e aula de redação para o Enem. Essas são as atrações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu na 14ª Feira Internacional do Livro, que ocorre entre os dias 16 a 23 de setembro, no Complexo Bordin.

Durante os dias do evento, o IFPR divide espaço com a UNILA e com a UNIOESTE num grande estande com exposição de livros da editora do IFPR, exibição de vídeo institucional e distribuição de folderes sobre os cursos ofertados.

O projeto de extensão “Clube da Música” se apresentará na quarta-feira (19), às 21h, no Espaço Arena Literária. Coordenado pelo professor Leonir Colombo e composto por alunos e ex-alunos do Campus, a banda apresentará ao público as músicas que compõem o repertório relacionado ao tema deste ano “Brasil Anos 80: Redemocratização, amores e os mesmos problemas”.

Já no dia 21 de setembro, das 14h às 15h, no Espaço Arena Literária, haverá a atividade “Revisão para a Prova de Redação do Enem”. O curso destina-se, especialmente, a participantes do Enem 2018. Na ocasião, a professora doutora, Silvia Letícia Matievicz Pereira, apresentará exemplos de redações anteriores, erros mais comuns, critérios de avaliação e abrirá espaço para esclarecimento de dúvidas.

O foco da palestra é destacar aquilo que é essencial na produção de um texto dissertativo-argumentativo.“Pretendemos dar alguns subsídios para que os alunos não cometam erros comuns que podem ser facilmente evitados e, assim, possam melhorar seu desempenho na prova”, explica a ministrante.