Seu browser não suporta JavaScript!

Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal Notícias » Notícias secundárias » asdProjeto Clube da Música abre inscrições para participação

Projeto Clube da Música abre inscrições para participação

Publicado em 20 de fevereiro de 2018

Alunos e servidores do Campus têm até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, para se inscrever e poder participar da audição, que será realizada no dia 28 deste mês.


Um espaço plural, destinado à prática prazerosa da música e à convivência social. Esse é o Clube da Música, Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto Federal do Paraná  (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, que está com inscrições abertas para interessados em integrar a iniciativa. Alunos e servidores do Campus têm até a próxima sexta-feira, 23 de fevereiro, para se inscrever e poder participar da audição, que será realizada no dia 28 deste mês.

Idealizado pelo professor Givaldo Oliveira e coordenado, atualmente, pelo professor Leonir Colombo, o Clube da Música tem por objetivo contribuir para a formação musical dos envolvidos, potencializar talentos e promover a inserção do IFPR na sociedade por meio da realização de eventos. Para participar, é preciso que o interessado já tenha algum tipo de habilidade ligada à música, como tocar instrumentos, cantar ou ter noções de sonorização de ambientes.

O professor Leonir Colombo explica que, no primeiro semestre, os participantes dedicam-se à escolha do tema e das músicas que comporão as apresentações, realizam os ensaios e elaboram os arranjos musicais. No segundo semestre, o grupo se apresenta ao grande público. A agenda inclui a apresentação em colégios e universidades, bem como a participação em diversos eventos do município de Foz do Iguaçu e região. “A cada ano, buscamos diversificar os temais, os ritmos e os artistas prestigiados. Em 2016, por exemplo, o repertório foi composto por músicas de protesto que marcaram diferentes períodos históricos. Já em 2017, abordamos a black music, com muito soul e swing”, destaca o coordenador.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Acadêmica do Campus.

 

Inscrições para o Clube da Música

Local: Secretaria Acadêmica

Prazo: Até 23/02

Audição: 28/02, no Espaço das Artes