Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal Notícias » asdProjeto do Curso de Meio Ambiente recebe menção honrosa

Projeto do Curso de Meio Ambiente recebe menção honrosa

Publicado em 5 de julho de 2018

Pôster do projeto foi apresentado no 9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, ocorrido no Rio Grande do Sul

O projeto “Ações Pedagógicas para Inserção de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos em Instituição de Ensino”, de autoria dos professores do curso Técnico em Meio Ambiente do IFPR – Foz do Iguaçu, Fernanda Rubio, Kayla Garmus, Lucas Perucci e Fernanda Dhein, recebeu menção honrosa pela apresentação no “9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos”, ocorrido no mês de junho, no Rio Grande do Sul.

O projeto tem por objetivo implementar práticas administrativas e de manejo correto relacionados aos resíduos sólidos gerados no IFPR Campus Foz do Iguaçu, visando à minimização dos impactos sobre a saúde pública e o meio ambiente.

Além disso, o Projeto prevê a formação de estudantes aptos a atuar no desenvolvimento de planos de gerenciamento de resíduos (PGRS). Este ano, os trabalhos terão início em agosto e contará com bolsista PIBEX-Jr.

A professora Fernanda Rubio adianta os próximos passos do Projeto. “Neste ano, pretendemos integrar os alunos participantes com a sociedade, e para isso serão confeccionados materiais pedagógicos com resíduos sólidos, os quais serão doados para escolas municipais”, destaca a professora.