Projeto seleciona interessados na prática do xadrez – Campus Foz do Iguaçu

EXTENSÃO

Projeto seleciona interessados na prática do xadrez

Publicado em

Copiado!

Jogar xadrez desenvolve o raciocínio lógico, a capacidade criativa, além de dar mais confiança e segurança na hora de resolver problemas. Pensando nesses benefícios, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições para Projeto de Extensão “É hora do Mate!”.

O Projeto é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada, a partir de 14 anos. Serão dois encontros semanais de uma hora, sendo 30 minutos de estudos sobre táticas, estratégias e regras e outros 30 minutos para a prática e jogos entre os participantes.

O público a que se destina o Projeto é variado, abrangendo desde praticantes com vontade de jogar e adquirir mais conhecimentos até aqueles que não sabem jogar, mas têm vontade de aprender.

O coordenador do projeto é o professor de Educação Física, Engels Câmara. Ele explica que o Projeto será um espaço “para troca de conhecimentos, uso do xadrez como uma ferramenta socioeducativa e de interação social. A ideia é promover, no futuro, torneios internos e externos ao IFPR”.

Inscrições podem ser feitas no ato.

Serviço:

Projeto de Extensão “É hora do Mate”

Segundas e Quintas – Das 10h30 às 11h30

ou

Terças e Sextas – Das 14h30 às 15h30

Abertos a membros da comunidade a partir de 14 anos

Topo