Seleção para estudantes do Mercosul – Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela para o curso Técnico em Cozinha – Campus Foz do Iguaçu

Foi publicado o Edital nº 104/2016 – Proens/IFPR de seleção de estudantes oriundos do Mercosul – Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A seleção é exclusiva para o curso Técnico Subsequente em Cozinha. Serão disponibilizadas 4 vagas, os interessados deverão se inscrever na Secretaria Acadêmica do Campus Foz do Iguaçu, de 23 a 27 de janeiro de 2017.

O curso Técnico em Cozinha tem duração de 18 meses e é ofertado em período matutino, de terça a sexta-feira, das 07h30 às 11h50. As aulas iniciam no dia 06 de fevereiro de 2017.

Curso Técnico em Cozinha – 4 vagas:

Inscrições: 23 a 27 de janeiro de 2017

Requisito: Candidatos oriundos do Mercosul – Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela com curso equivalente ao Ensino Médio brasileiro concluído

Local: Secretaria Acadêmica do IFPR Campus Foz do Iguaçu: Av. Araucária, 780, Vila A, Foz do Iguaçu/PR, das 08h às 12h e das 13h às 21h (horário de Brasília)

Seleção: Sorteio Público a ser realizado no dia 31 de janeiro de 2017 às 11h (horário de Brasília)

Registro Acadêmico: 31 de janeiro de 2017 após o Sorteio Público

Início das aulas: 06 de fevereiro de 2017

Documentos necessários – cópias autenticadas ou cópias simples acompanhadas dos originais:

a) Cédula de Identidade (RG); ou o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade); ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem; ou passaporte; ou a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia);

b) CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br) – caso o candidato estrangeiro possua o documento;

c) Certidão de Nascimento ou de Casamento;

d) Certificado de Estudios del Secundario concluído. O documento de conclusão do ensino médio (secundário) deverá estar autenticado pela embaixada brasileira do País de origem.

e) Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo ou constancia de vida y residencia)

f) Três (3) fotos 3×4, com fundo branco.

Edital nº 104/2016 – Proens/IFPR