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SCPPD

Regulamentada pela Resolução nº 16/2014, a Subcomissão Permanente de Pessoal Docente tem como objetivo assessorar, junto com a Comissão Central (CPPD), à Administração Superior para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente.

É de competência da SCPPD:

I – atuar em consonância com as diretrizes da Comissão Central;

II – apreciar e dar parecer, no tocante ao corpo docente do câmpus que a compõe, sobre:

a) alteração do regime de trabalho docente;
b) avaliação de desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
c) retribuição salarial por titulação;
d) afastamentos para aperfeiçoamento, especializações, mestrado, doutorado ou pós doutorado;
e) horário especial a docentes estudantes e a docentes que estejam cursando programas especiais de formação;
f) liberação de docentes para programas de cooperação com outras instituições.

III – atuar nos assuntos relativos aos encaminhamentos da avaliação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), no que couber, de acordo com o previsto na Resolução nº 05/2014 – CONSUP/IFPR

 

Membros

Portaria nº 138/2018 – Designação dos membros da SCPPD

 

Pareceres

Tabela de Acompanhamento de Pareceres de RSC – Atualizada em 15/02/2018

 

 

 

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