Campus realiza evento pelo Dia Mundial da Água – Campus Foz do Iguaçu

Campus realiza evento pelo Dia Mundial da Água

Fotografia da performance a água acabou. Em primeiro plano várias estudantes com saia branca e camisetas pretas segurando uma bacia vazia. Em segundo plano diversos estudantes com camisetas pretas.
Alunos apresentam performance “A água acabou”

O Curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu promoveu uma programação especial em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Entre performances musicais, declamação de poesia e apresentação de paineis e slides temáticos, os alunos chamaram a atenção para a importância de se valorizar a água e refletir sobre os impactos causados pelo seu uso irracional.

Os alunos do 1o ano apresentaram painéis que uniram as disciplinas de Biologia e Inglês, abordando diferentes assuntos, tais como o ciclo físico-químico da água; tecnologia e energia; saúde e biologia; impactos ambientais.

As apresentações artísticas encantaram o público. Os estudantes do 3o ano interpretaram a música “Chuva”, de autoria do compositor paraense Jaloo, enquanto passava ao fundo fotos do crime ambiental ocorrido em Brumadinho. Estudantes dos 2o ano cantaram e dançaram a música tema da peça teatral “A água acabou”.

Outro destaque ficou por conta das estudantes do 3o ano Ângela Marcon Lionço, Caroliny Vitória e Luana Torres, que produziram o poema “Se a água falasse” e o recitaram para os presentes.

De acordo com os alunos, o curso Técnico em Meio Ambiente tem contribuído bastante para a conscientização deles e a forma como lidam com a água. “É muito importante falarmos de um assunto tão importante e tão sério por um viés artístico e mais lúdico, pois assim fica mais fácil conscientizar as pessoas”, destaca a aluna Luana Torres.