Campus recebe vice-prefeito e gestores – Campus Foz do Iguaçu

gestão

Campus recebe vice-prefeito e gestores

Foto da reunião com a presença do vice-prefeito Nilton Bobato. a secretária de Meio Ambiente Ângela Meira, e o diretor-geral do Campus, Alcione Benacchio.

O vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, a secretária Municipal de Meio Ambiente, Ângela Meira, e uma equipe técnica da Prefeitura visitaram, na última sexta-feira (12), o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu.

Na ocasião, o diretor-geral do Campus, Alcione Benacchio, e outros representantes institucionais receberam os gestores e discutiram possíveis parcerias em diversas áreas de atuação. Entre os pontos que despertaram interesse por parte dos gestores municipais estão aqueles relacionados aos projetos vinculados às áreas de meio ambiente, informática, construção civil sustentável e cozinha.

A secretária de Meio Ambiente destacou que a Prefeitura, atualmente, tem interesse em projetos ligados à captação de água das chuvas, recuperação de nascentes, sustentabilidade nas obras públicas, aplicativos aliados à arborização, plano de recursos hídricos, destinação correta de resíduos sólidos, entre outros.

Para finalizar, a coordenadora do curso Técnico em Meio Ambiente do Campus, Kayla Garmus, acompanhou a secretária Ângela Meira e sua equipe até a horta do Campus. Elas conversaram sobre a possibilidade de uma parceria com as escolas municipais nesta área.

“Foi um primeiro contato para que possamos juntos identificar interesses comuns e potencialidades de parcerias”, destacou o diretor Alcione Benacchio.