Campus Foz realiza oficina sobre elaboração de currículo – Campus Foz do Iguaçu

CAPACITAÇÃO

Campus Foz realiza oficina sobre elaboração de currículo

Publicado em

Copiado!

Oficina “Elaboração de um currículo profissional eficaz” contou com a participação de estudantes de diversos cursos

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu promoveu, no dia 29, a oficina on line “Elaboração de um currículo profissional eficaz”, ministrada pela professora de graduação e pós-graduação do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas UDC, Flávia Ferreira dos Santos, e mediada pela servidora Luciane Fátima Alves.

Participaram do evento estudantes de diversos cursos do Campus, os quais receberam dicas sobre forma e conteúdo de currículos, focando na inserção ao mundo do trabalho. Na ocasião, a professora  mostrou a possibilidade de utilizar o Canvas, que é uma plataforma de design gráfico. Comentou sobre a importância da objetividade e do enriquecimento do currículo com suas qualificações como estágios, cursos de idiomas, ações voluntárias, intercâmbios, especializações, workshops, treinamentos e outras habilidades, principalmente quando o candidato não possui experiência.

A mediadora Luciane Fátima Alves comentou sobre a importância de eventos para a formação dos alunos para o mercado do trabalho e considerou as dicas valiosas para o aperfeiçoamento do currículo.

Estaudantes do IFPR em busca de estágios podem acessar a página da Seção de Estágios e Relações Comunitárias – SERC.

Topo