Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias Aberta consulta pública para revisão do regimento interno da Comissão Própria de Avaliação

Aberta consulta pública para revisão do regimento interno da Comissão Própria de Avaliação

Publicado em

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPR lançou uma consulta pública para a revisão de seu regimento interno. Servidores, estudantes, colaboradores, entidades civis e demais membros da comunidade do Instituto podem colaborar com o envio de sugestões até o dia 30 de julho de 2021.

Para participar, é necessário acessar este formulário, que está dividido em cinco seções, que correspondem aos cinco capítulos do regimento:

É possível opinar por meio de sugestão de inclusão, alteração e supressão de textos e termos.

A revisão tem o objetivo de adequar o regimento da CPA às diretrizes e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 do IFPR e ao artigo 11 da Lei nº 10.861/2004, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Após a consulta pública, a versão final do documento será finalizada e submetida à aprovação do Conselho Superior do IFPR (Consup).

Comissão Própria de Avaliação 2021-2023

Nomeada pela Portaria nº 268, de 30 de março de 2021, a Gestão 2021-2023 da CPA tomou posse no dia 6 de abril. A composição da comissão seguiu as diretrizes do Sinaes, que assegura participação dos segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil.

A atual gestão tem como principal tarefa a reformulação da Política de Avaliação Institucional, em acordo com as diretrizes e metas do PDI e, para isso, elaborou e está seguindo um plano de trabalho.

Esse plano pode ser consultado neste primeiro informativo produzido pela Comissão:Comunicado 01 – CPA 2021-2023

Galeria de Fotos

Topo