Início notícias Aberto edital de concessão de auxílio financeiro para projetos da Feira de Inovação

O setor de Empreendedorismo e Inovação e Coordenação do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) do IFPR – Campus Foz do Iguaçu publicou o edital referente à concessão de auxílio financeiro aos projetos para realização da Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH) 2020. O objetivo é incentivar a inovação por meio do repasse de auxílios financeiros aos coordenadores de projetos inéditos a serem apresentados na Feira. A submissão de projetos é até 01 de julho.

A IFTech representa um espaço de exposição de protótipos e/ou modelos os quais apresentam ao menos um dos seguintes tipos de inovação: de produto; de serviço; de processo; de marketing; de negócio e/ou organizacional.

A Feira será realizada em duas etapas: uma local, nas dependências de cada um dos campi do IFPR, e outra institucional. Devido à pandemia da Covid-19, a apresentação dos projetos poderá ser realizada por meio de vídeo de, no máximo, 5 minutos de duração e submetida para a comissão do Evento.

O coordenador ou coordenadora deve apresentar protótipos e/ou modelos inovadores que sejam, preferencialmente, de criação dos estudantes de qualquer nível de ensino do IFPR (nível médio, nível superior ou pós-graduação). Ele (a) será o (a) responsável pela organização, gestão e apresentação do protótipo e/ou modelos inovadores.

A concessão do auxílio financeiro para os projetos do Campus é de R$5 mil, a ser dividido entre projetos selecionados, com base nos orçamentos das propostas e em reunião com coordenadores dos projetos e comissão do IFTech 2020.

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI (o Edital está sob o número: 23411.007407/2020-83). Para tanto, o interessado deve utilizar o modelo intitulado “Projeto IFTech2020”. A data para submissão de projetos é até 01 de julho de 2020.

Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar e-mail para o coordenador do NIT, professor Itamar Nieradka (itamar.nieradka@ifpr.edu.br).