Aberto período de rematrícula para cursos semestrais – Campus Foz do Iguaçu

Rematrículas

Aberto período de rematrícula para cursos semestrais

Prazo para rematrículas será até o dia 08/12.

Terá início, nesta quarta-feira (01/12), o período de rematrícula para cursos semestrais (Licenciatura em Física; Engenharia de Aquicultura; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gastronomia; Técnico em Cozinha). A rematrícula é obrigatória para todos os alunos dos cursos semestrais e é a garantia da vaga para o segundo semestre de 2021 (início em dezembro de 2021). O prazo estende-se até o dia 08/12/2021. O link para rematrícula deverá ser encaminhado pela coordenação do curso e também ficará disponível na página da Secretaria Acadêmica, na aba Protocolo.

A rematrícula será remota para os veteranos e presencial para os ingressantes em 2021. Devido à necessidade de distanciamento, os documentos dos ingressantes foram recebidos em cópias simples (digitais), devendo agora ser conferidos com os originais, para que tenham a autenticação administrativa.

Os documentos exigidos são os seguintes:

• Requerimento de matrícula devidamente preenchido;
  • Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida. Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem.
  • Documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF obtido na página da Receita Federal;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (para maiores de 16 anos que já possuem título eleitoral), que poderá ser obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também na página eletrônica do TSE;
  • Comprovante de Quitação com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 (dezoito) e 45 (quarenta e cinco) anos, exceto indígenas;
  • Comprovante de escolaridade (Ensino Médio);
  • ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento.
  • Cédula de Identidade (RG) do responsável legal ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida (menores de 18 anos);

A entrega de comprovante de residência e foto 3×4 é opcional e bem-vinda.