Acadêmicos do IFPR Foz participam do Link Iguassu Valley, evento voltado à inovação e ao desenvolvimento regional – Campus Foz do Iguaçu

inovação

Um evento que conectou empresas demandantes, startups, pesquisadores, investidores, executivos e profissionais de pequenas, médias e grandes empresas, com foco em networking e na efetivação de parcerias, gerando conhecimento, soluções e/ou negócios. Assim foi o Link Iguassu Valley 2022, realizado em Medianeira, no dia 10/08, e que contou com a participação de estudantes, professores e gestores do IFPR – Campus Foz do Iguaçu.

Participaram desta edição seis grandes empresas, com um total de 32 demandas, 24 instituições de apoio e ensino, com expectativa de 350 solucionadores e visitantes de todo o Estado. As 32 demandas foram classificadas em oito temáticas: colaboradores de alto desempenho, destinação de resíduos, gestão e produtividade, movimentação e armazenagem, processos e laboratórios, P&D; sanidade animal e sustentabilidade e eficiência.

O evento foi aberto com apresentação de pitches, que são breves apresentações realizadas pelas startups em busca de capital e/ou parceiros. O IFPR – Campus Foz foi representado, neste momento, pelos diversos acadêmicos que compõem a startup “EcoTech Soluções Ambientais Inteligentes”, voltada a resolver problemas ambientais para empresas que buscam a reeducação ambiental e o desenvolvimento sustentável para soluções dos seus problemas.

A ideia da Startup nasceu da participação dos acadêmicos no Projeto IF+ Empreendedor e nas aulas de Empreendedorismo ministradas pela professora Lauisa Barbosa Pinto. A discente de Engenharia de Aquicultura (IFPR), Jackeline Villarreal Chamorro, gerente geral da Ecotech e consultora aquícola de campo da Ecotech, afirma que o evento foi uma ótima oportunidade para dar visibilidade aos produtos e serviços disponibilizados pela startup recém criada e para estabelecer ótimos contatos.

Compareceram ao evento o diretor-geral do Campus, Anderson Coldebella, a a chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do Campus, professora Lauisa Barbosa e estudantes dos cursos de Engenharia de Aquicultura e Gastronomia.