Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias Acadêmicos do IFPR Foz participam do Programa PTI Conecta Universidade 2022

Acadêmicos do IFPR Foz participam do Programa PTI Conecta Universidade 2022

Publicado em

Atualmente, cerca de 30 acadêmicos do IFPR fazem parte de uma segunda turma de mentoria ofertada pelo Programa PTI Conecta

Para ajudar estudantes a se aproximarem do mundo das startups e da inovação, o Núcleo de Inovação Tecnológica do IFPR – Campus Foz do Iguaçu estabeleceu parceria com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) para apoiar o PTI Conecta Universidade – 2022. Atualmente, em torno de 30 acadêmicos do IFPR fazem parte de uma segunda turma de mentoria ofertada pelo Programa.

Por meio de palestras e dinâmicas, os especialistas do Parque Tecnológico Itaipu, desenvolvem uma trilha de conhecimento que mostra aos alunos o caminho a seguir para empreender por meio de empresas de base tecnológica. O objetivo é mobilizar os jovens de forma prática, conduzindo-os a tirar uma ideia do papel e investir em sua proposta. 

O primeiro encontro presencial da turma ocorreu no dia 06 de julho, com a orientação do professor Ederson Melo e presença da chefe da Seção de Inovação e Empreendedorismo do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, professora Lauisa Barbosa. 

Na ocasião, foi feito um resumo dos conteúdos abordados na parte EAD do programa e os estudantes receberam orientações sobre empreendedorismo e inovação e dicas para o amadurecimento de seus projetos. 

Sobre o PTI Conecta Universidade

O PTI Conecta Universidade é direcionado para acadêmicos que têm interesse nos temas de empreendedorismo e inovação. Ao longo do programa os alunos recebem mentorias para acompanhamento do desenvolvimento e amadurecimento das ideias de negócio. Para as ideias mais desenvolvidas ou até mesmo negócios que já estão em andamento, haverá a possibilidade de incubação e o possível investimento do PTI-BR ou de parceiros.

O programa foi aberto para todos os cursos superiores do campus Foz do Iguaçu. Tivemos inscrições dos cursos: Engenharia de Aquicultura, Licenciatura em Física, Tecnologia em Gastronomia e também a participação de uma professor.

Em 2021, o PTI Conecta ocorreu na modalidade totalmente online. Esta é a segunda turma do PTI Conecta. O curso finaliza em Agosto de 2022.

Leia mais

Topo