Assistentes sociais do IFPR produzem material sobre o dia 18 de Maio – Campus Foz do Iguaçu

Serviço Social

Assistentes sociais do IFPR produzem material sobre o dia 18 de Maio

Publicado em

Copiado!

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Os assistentes sociais do IFPR destacam a importância desta data e convidam a comunidade escolar a saber mais, por meio da campanha “Faça Bonito”.

A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a assistente social do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Edinalva Júlio, crianças e adolescentes, especialmente nesse período de isolamento, estão mais vulneráveis ao abuso e exploração sexual. Diante disso, é preciso criar mecanismos para amparar e garantir um desenvolvimento seguro e protegido a esses grupos. Confira aqui um material produzido pelos assistentes sociais.

Os assistentes sociais convidam, também, à participação na agenda nacional de discussões, palestras, seminários e exibição de documentários. A agenda nacional pode ser consultada neste link: https://www.facabonito.org.br/agenda

Topo