Bombeiro capacita alunos de Edificações – Campus Foz do Iguaçu

Primeiros Socorros

Bombeiro capacita alunos de Edificações

Soldado do Corpo de Bombeiros abordou prevenção de acidentes e primeiros socorros

Alunos do 1º ano do curso Técnico em Edificações do IFPR – Campus Foz do Iguaçu receberam, no dia 27 de novembro, uma capacitação sobre prevenção de acidentes e técnicas de primeiros socorros. A palestra foi ministrada pelo soldado Barancelli, do Corpo de Bombeiros, de forma a complementar os conteúdos teóricos do componente curricular “Higiene e Segurança do Trabalho”.

Segundo o organizador da atividade, professor Geovan Soethe, o objetivo foi apresentar aos alunos as principais medidas de prevenção de acidentes e técnicas adotadas em caso de ocorrências nos canteiros de obras, residências e até mesmo no Campus.

“Investir na conscientização e no treinamento são as mais eficientes formas de se preservar a integridade física das pessoas”, concluiu o professor.

O bombeiro Barancelli frisou que, em caso de fraturas, quedas, traumas e outros acidentes, é preciso ligar 193. Já em situações clínicas como infartos, convulsões, mal súbito, deve-se ligar no 192.