IFPR convida alunos a participarem da Olimpíada de Matemática dos IFs – Campus Foz do Iguaçu

OMIF 2020

IFPR convida alunos a participarem da Olimpíada de Matemática dos IFs

Estudantes dos cursos técnicos do IFPR – Campus Foz do Iguaçu que gostam de Matemática e que gostariam de testar seus conhecimentos têm uma ótima oportunidade. Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF – 2020). A prova on-line será no dia 25 de outubro e para participar é preciso preencher um formulário disponível aqui.

O coordenador local da competição é o professor de Matemática, Marcos de Abreu do Santos. Ele ressalta que é a primeira vez que o Campus participa da Olimpíada e que seria muito interessante que nossos alunos e alunos participassem do evento.

A OMIF possui duas fases, mas exclusivamente nesta edição haverá apenas uma prova, cujo perfil segue o tema “A Matemática está em tudo”. A prova poderá apresentar questões da matemática do ensino básico abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

A 1a fase será realizada é objetiva, contendo 15 questões com 5 alternativas cada. A duração prevista para a resolução da prova é de 120 minutos (2 horas). A prova ficará disponível por 360 minutos (6 horas), das 14h às 20h (horário de Brasília).

A 2ª fase será uma evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

Serviço:

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF – 2020)
Data da prova on-line: 25/10
Horário: Entre 14h e 20h (o estudante tem 2 horas para resolver as 15 questões)
Inscrições: via formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZcd4x4iTNy1fgnUHFaVnefqXy1bftlNnUz1pVZqGLnT0cUg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7757)
Informações e dúvidas: professor Marcos de Abreu (marcos.santos@ifpr.edu.br)