IFPR Foz realiza I Semana dos Direitos Humanos – Campus Foz do Iguaçu

evento

IFPR Foz realiza I Semana dos Direitos Humanos

Publicado em

Copiado!

De 28 a 30 de maio, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizará a “I Semana dos Direitos Humanos do IFPR – Campus Foz do Iguaçu”, cujo tema central será “Liberdades e Limites”. Serão três dias de intensa programação, em que especialistas ligados a diversas instituições abordarão o tema de acordo com suas áreas de atuação e suas vivências. As mesas redondas serão ofertadas na quarta-feira (29) e as oficinas serão ofertadas na quinta-feira (30). O evento é destinado a alunos e servidores do Campus e as inscrições já estão abertas.

Para se inscrever em uma das 16 oficinas ofertadas, os alunos devem acessar o endereço eletrônico: https://200.17.101.6/foz/eventos/, até a segunda-feira (27). As inscrições podem ser feitas, também, em um dos totens distribuídos pelo Campus. Pelo fato de o número de vagas ser limitado, será permitida a inscrição em uma única oficina.

As atividades dinâmicas complementam as mesas redondas realizadas no dia anterior e têm relação com diferentes eixos temáticos, entre eles: “Liberdade de Expressão”, “O lugar da mulher na Sociedade”, “Identidades na Tríplica Fronteira” e “Fé (s) e preconceitos”. Confira a programação completa do evento.

A comissão organizadora do evento ressalta que a programação buscou contemplar diversos temas ligados aos Direitos Humanos sob diferentes pontos de vista e linguagens. “Para garantir uma maior pluralidade de ideias, convidamos ministrantes vinculados a diferentes instituições e movimentos sociais. Essa diversidade está presente, também, nos formatos das atividades, que incluem cinema, teatro, música, performances, artesanato”, destaca o coordenador do evento, Luiz Henrique Pastore de Oliveira.

Parcerias

A I semana dos Direitos Humanos conta com o apoio das seguintes instituições: Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila);
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Secretaria Municipal de Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Saúde; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação de Estudos, Orientações e Assistência Rural (Assesoar).

Topo