Campus realiza jogos amistosos no 1º Festival Esportivo da Integração – Campus Foz do Iguaçu

esporte

Campus realiza jogos amistosos no 1º Festival Esportivo da Integração

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu realizou, no último sábado (05), a 1ª edição do Festival Esportivo da Integração. O evento surgiu como uma proposta dos alunos para socializar e integrar as turmas e os cursos por meio da prática esportiva sem o peso de uma competição.

Os estudantes também foram os responsáveis por sugerir as modalidades esportivas do Festival. Foram elas: vôlei, futsal, tênis, futebol, atletismo e tênis de mesa. A ideia foi que os alunos escolhessem livremente qual modalidade jogar e formassem equipes mistas e compostas por diversos cursos e turmas.

Não houve vencedor nem perdedor como um torneio, apenas jogos amistosos recreativos com o intuito de estimular o esporte como uma ferramenta lúdica de integração. “Esperamos que com isso possamos diminuir a rivalidade e a dificuldade de relacionamento entre as turmas e caminhar no sentido do respeito e da valorização de todos os cursos pela própria comunidade acadêmica”, ressalta a coordenadora do evento, a professora de Educação Física, Camila Castello Branco de Almeida Porto.

“Todos nós nos unimos e isso ocorreu de uma forma muito agradável, com o respeito entre os alunos dentro e fora de quadra, pois todos queriam jogar e todos tiveram a chance de jogar”, destacou o estudante Daniel Guilherme Codo, do 2º ano de Aquicultura.