Campus Foz realiza Mostra de Cursos 2019 – Campus Foz do Iguaçu

Em ação

Campus Foz realiza Mostra de Cursos 2019

Um evento dinâmico, com diferentes atrações e marcado pela participação ativa do público. Assim foi a Mostra de Cursos IFPR 2019, realizada pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu, nos dias 30 e 31 de julho. Cerca de 1500 mil pessoas prestigiaram as atividades, que tiveram por objetivo apresentar os cursos do Instituto ao público em geral e divulgar as diversas oportunidades de carreira ofertadas gratuitamente.

Os visitantes foram recepcionados e por alunos-monitores e conduzidos por um passeio pelo Campus para conhecer as instalações físicas e saber um pouco sobre cada curso ofertado. No Ginásio, os professores das disciplinas da Base Nacional Comum (Português, Matemática, Sociologia, Educação Física e outras do Ensino Médio) prepararam apresentações interativas e o projeto “Clube da Música” deu as boas-vindas com muita música boa. O tour seguiu passando pelas áreas das piscinas (tanques de peixe), laboratórios, Espaço das Artes e Bloco de Ensino.

O público visitante da Mostra foi composto, em sua maioria, por alunos e professores de escolas públicas estaduais. Mas foi grande a presença de famílias que vieram em busca de mais informações sobre os cursos ofertados e o Processo Seletivo. A professora Cristina Miguelina Koscrevic trouxe sua filha para conhecer o IFPR e gostou do que viu. “Achei a visita muito interessante a visita porque pude conhecer a diversidade de cursos que são ofertados aqui e a qualidade dos projetos desenvolvidos no contraturno dos cursos. Com certeza gostaria muito que filha estudasse aqui”, ressaltou.

“A organização da Mostra deste ano possibilitou que os estudantes conhecessem melhor os cursos através de um passeio completo pelo Campus, o que tornou a Mostra ainda mais atraente”, realça o organizador da Mostra, professor Itamar Nieradka.

Processo Seletivo – Para quem deseja ser aluno do IFPR, as inscrições para o Processo Seletivo 2018/2019 estão abertas até o dia 14 de agosto. A taxa de inscrição para a prova é de R$50,00. A prova será dia 20/10.