Campus promove palestra sobre a busca pela autoestima – Campus Foz do Iguaçu

Campus promove palestra sobre a busca pela autoestima

Quais são os problemas relacionados à busca pela autoestima e quais as armadilhas mais comuns presentes nesta jornada? Quais os principais obstáculos que enfrentamos para construir uma vida que valha a pena? Como avaliamos sucesso? Esses são alguns dos questionamentos que o psicólogo educacional do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Gustavo Matheus Rahal, pretende abordar na palestra “A busca pela autoestima: caminho para o sucesso ou armadilha”, que será ministrada on-line na próxima quinta-feira (16), às 19h.

A ideia de realizar o evento partiu do trabalho do psicólogo com alunos e alunas do Campus e da percepção de que muitos sofrem por tentarem alicerçar o amor-próprio na construção de um discurso positivo sobre si mesmo, em vez de investir nas atividades e relacionamentos mais importantes para eles.

“As pressões sociais amplificadas pelas redes sociais tendem a impor padrões e ditar regras do que é melhor ou pior. Isso gera uma ansiedade e angústia e a ilusão de que nossa vida só pode continuar se antes eu alinhar meus pensamentos e sentimentos para ficarem mais positivos”, explica Gustavo.

O evento é pensado para mães, pais e/ou responsáveis, porém, está aberto a toda comunidade acadêmica do IFPR. Além da parte expositiva, durante a palestra os participantes serão convidados a fazer pequenos experimentos que evidenciam alguns dos desafios enfrentados por todos nós ao tentarmos controlar nossos pensamentos e sentimentos. Ao final, haverá um espaço para perguntas e discussões.

Interessados têm até o dia 16/04 para se inscrever via formulário:

SERVIÇO:
Palestra “A busca pela autoestima: caminho para o sucesso ou armadilha”
Data: Quinta-feira (16/04)
Local: Instruções para se conectar serão enviadas por e-mail.
Palestrante: Gustavo Matheus Rahal é Psicólogo Educacional do Instituto Federal do Paraná Campus Foz do Iguaçu e Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).