Cápsula do Tempo reúne sonhos e projetos de alunos dos 4º anos – Campus Foz do Iguaçu

futuro

Cápsula do Tempo reúne sonhos e projetos de alunos dos 4º anos

“Quem você será no dia 01/12/2029 – ao meio dia?”. Foi com essa pergunta que o professor de Sociologia do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Franco Ezequiel Harlos, estimulou seus alunos a refletirem sobre metas, sonhos, modus vivendi e ações necessárias para que sejam alcançados.

A partir dessa reflexão, alunos dos 4º anos dos Técnicos em Informática e em Edificações escreveram cartas com seus projetos de vida para os próximos 10 anos e as colocaram, nesta sexta-feira (06), uma cápsula do tempo.

O projeto do armazenamento das cápsulas do tempo no Memorial da Amizade teve início há quatro anos e busca reunir alunos dos últimos anos dos cursos técnicos para celebrar a amizade e o conhecimento construídos ao longo dos anos, bem como incentivá-los a projetarem um futuro baseado nos valores que foram sendo desenvovidos ao longo da Disciplina.

De acordo com o professor Franco Harlos, o armazenamento das cartas é um momento para celebração e alegria. “Tenho feito esta atividade ao longo dos anos com os alunos e me sinto muito feliz com o resultado, pois vejo que, além de incitar incitar reflexões, os leva a celebrar a conclusão de um ciclo”.