Catálogo de Laboratórios do IFPR está disponível para a comunidade – Campus Foz do Iguaçu

Catálogo de Laboratórios do IFPR está disponível para a comunidade

Catálogo de Laboratórios é ferramenta para fomentar e disseminar o
desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica do IFPR

Está disponível para visualização e download o Catálogo de Laboratórios do IFPR. O Catálogo apresenta a tecnologia e a infraestrutura presentes nos laboratórios dos campi, as ações de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias em andamento no Instituto.

Em sua primeira versão, a ação foi conduzida pela Diretoria de Pesquisa da Pró-reitoria de extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), com colaboração de todos os campi. “A ideia é que todos os anos possam ser divulgados os laboratórios e as pesquisas desenvolvidas nos campi do IFPR”, comenta Tatiana Oliveira Couto Silva, diretora de Pesquisa da Proeppi.

“Por meio dos laboratórios e dos equipamentos neles presentes, os estudantes podem analisar, na prática, aquilo que os professores discutem e calculam em sala, complementando o processo de ensino e aprendizagem”, salienta Odacir Antonio Zanatta, reitor do IFPR.

“Os laboratórios presentes no Catálogo são resultado de muito trabalho e parcerias de diversas pessoas e áreas do Instituto e da comunidade, pois sem essas contribuições não seria possível adquirir equipamentos e estruturar cada laboratório que compõe a história do Instituto Federal do Paraná”, finaliza Tatiana Silva.