Curso de Licenciatura em Física realiza I Seminário de Práticas de Ensino – Campus Foz do Iguaçu

Curso de Licenciatura em Física realiza I Seminário de Práticas de Ensino

O curso de Licenciatura em Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu realizou, no dia 30 de março, o I Seminário de Práticas de Ensino. O evento está vinculado ao componente curricular: “Estágio Supervisionado III: projetos escolares”, e tem como objetivo promover a socialização das atividades de intervenção desenvolvidas pelos acadêmicos na disciplina de Estágio III com os professores-orientadores, demais professores do cursos e outros licenciandos.

Os professores Marcos Alves e Nicolle Ivanosk, em conjunto com os acadêmicos do 8º período Karol Isabelle Pereira, Anthony Gattelli e Evandro Andretti, organizaram a atividade, que buscou refletir sobre as experiências vivenciadas no decorrer das atividades de estágio. Na ocasião, os estudantes estagiários apresentaram seus trabalhos no formato de banner para os participantes do evento.

O I Seminário de Práticas de Ensino contou com a palestra da professora Milene Rodrigues Martins, mestra e doutora em Educação para Ciência e Matemática, que articulou sobre transposição didática, tema de suma importância para a formação docente.