Curso de Tecnologia em Gastronomia oferta 4 vagas a alunos paraguaios e argentinos – Campus Foz do Iguaçu

Graduação

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado que irá selecionar quatro candidatos do Paraguai e da Argentina para estudar no curso superior de Tecnologia em Gastronomia, modalidade presencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de dezembro de 2022 e o sorteio das vagas será no dia 15 de dezembro.

O curso de Tecnologia em Gastronomia é gratuito, tem duração de dois anos, e é ofertado no turno da manhã, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR, localizado na Avenida Araucária, 780, Vila A, Foz do Iguaçu.

A seleção das vagas do Mercosul será por meio de sorteio, sem prova escrita ou outra forma de avaliação de conhecimentos. As inscrições serão feitas por formulário eletrônico.

Para saber mais acesse o Edital DG/FOZ/IFPR nº 153/2022.

Informações pelo e-mail secretaria.foz@ifpr.edu.br ou pelo telefone (45) 3422-5310.

Sobre o curso de Tecnologia em Gastronomia

O curso de Tecnologia em Gastronomia é um curso de graduação que contempla atividades práticas, teóricas e ambientação profissional como estágio e visitas técnicas.

O profissional formado terá a titulação de Tecnólogo em Gastronomia, e terá competências e habilidades para produzir, servir, planejar, empreender e gerir negócios na área de alimentos e bebidas com inovação e responsabilidade socioambiental.

No curso, são abordados temas como habilidades de cozinha profissional, habilidades de panificação e confeitaria, gestão gastronômica, segurança do alimento e alimentar, cozinhas clássicas, bebidas e eventos gastronômicos, entre outros.

Como possibilidade de atuação, o aluno poderá trabalhar em restaurantes, bares, panificadoras, hotéis e meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos, embarcações, empresas de consultoria e lojas especializadas.