Curso de Tecnologia em Gastronomia promove visita técnica ao Ceasa – Campus Foz do Iguaçu

visita técnica

Curso de Tecnologia em Gastronomia promove visita técnica ao Ceasa

A turma do 2º semestre do curso superior de Tecnologia em Gastronomia realizou, no dia 18 de outubro, visita técnica ao Ceasa – Foz do Iguaçu, maior distribuidor de gêneros alimentícios da cidade e cuja missão é garantir a segurança alimentar da região.

A atividade integrou a disciplina “Tecnologia dos alimentos aplicada à Gastronomia” e teve por objetivo promover conhecimentos em torno das principais matérias-primas alimentares disponíveis, as quais poderão ser utilizadas nos restaurantes em que os alunos irão atuar profissionalmente no futuro.

A professora Gislaine Simões e Luana Pierre acompanharam os estudantes. Entre os assuntos abordados ao longo da visita estavam a segurança alimentar, matérias primas alimentares, armazenamento de alimentos e preservação ambiental.

A equipe do IFPR foi guiada pelo gerente do Ceasa, Valdinei Loesi dos Santos, e pelo fiscal do órgão, Sérgio Ferreira da Silva.