Curso Técnico em Meio Ambiente promove bancas virtuais de Projetos de Conclusão de Curso – Campus Foz do Iguaçu

Acadêmico

Curso Técnico em Meio Ambiente promove bancas virtuais de Projetos de Conclusão de Curso

Publicado em

Copiado!

Terá início, nesta quinta-feira (25), às 16h, as primeiras apresentações de bancas de Projeto de Conclusão do Curso Técnico em Meio Ambiente. Até meados de junho, os estudantes do 4º ano do curso apresentarão 30 trabalhos, os quais serão avaliados por uma banca composta por especialistas. Cada estudante tem 20 minutos para apresentar e, na sequência, terá que responder aos questionamentos da banca.

Os projetos ambientais resultam de um amplo trabalho de coleta e discussão de dados abrangendo temáticas variadas e resultando em diversas soluções ambientais. Os primeiros projetos apresentados serão: “Viabilização de composto orgânico utilizando mexilhão dourado e resíduos municipais para produção de calêndula”, de autoria da aluna Ana Júlia Pimentel Loebel, e “Caracterização de composto orgânico a base de mexilhão dourado como substrato”, do aluno Rafael Ribeiro Guelere. Ambos os projetos orientados pela professora Fernanda Rubio. Para assistir às apresentações, acesse: https://meet.google.com/vci-awom-pib.

A coordenadora do curso, Kayla Garmus, ressalta a criatividade e o esforço que alunos e orientadores encontraram para conduzirem seus projetos apesar do distanciamento social imposto pela pandemia. “Alguns alunos já estavam adiantados nos projetos e, por isto, já estavam no momento de discussão dos dados e produção do PCC, porém, muitos precisaram adaptar utilizando ferramentas como Google forms, pesquisas literárias e mudando o objetivo de seus trabalhos. Estamos muito felizes porque, mesmo com toda esta diversidade, trabalharam em suas casas, e por meio dos seus PCCS apresentam soluções ambientais”, concluiu a professora.

Topo