Cursos de Aquicultura do IFPR participam do 18º Seminário Estadual de Piscicultura – Campus Foz do Iguaçu

Aquicultura

Alunos e professores dos cursos de Engenharia de Aquicultura e do Técnico em Aquicultura do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu participaram do 18º Seminário Estadual da Piscicultura, ocorrido no dia 23 de agosto, no município de Maripá. O evento compôs a programação da 21ª Edição da Festa das Orquídeas e do Peixe e envolveu palestras, almoço temático e visita técnica à Feira da Aquicultura, no Centro de Eventos.

O Seminário recebeu cerca de 500 participantes, entre produtores, estudantes e profissionais da área da aquicultura para atualizar os conhecimentos da cadeia produtiva. Na ocasião, o professor Anderson Coldebella ministrou a palestra ” Uso dos Aeradores na Qualidade da Água na Piscicultura”. Segundo ele, o evento é de grande importância para atividade de piscicultura da região, pois Maripá é o município com maior produção de peixes por metro quadrado do Brasil. “A participação dos alunos neste evento colabora para o processo formativo, pois além das palestras também é possível o contato direto com produtores e empresas do setor, que podem possibilitar estágios e até oportunidades de emprego no futuro”, destaca o professor.

DADOS – O Paraná é destaque na produção de peixes, atingindo 112 mil toneladas, cerca de 16% da produção nacional e 31,3% da produção total de Tilápia, se consolidando como o maior produtor nacional, seguido por Rondônia, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina.

PROCESSO SELETIVO – Em virtude do imenso potencial, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu oferta dois cursos na área da Aquicultura: Técnico Integrado em Aquicultura (nível médio) e Engenharia de Aquicultura (superior). As inscrições para o ingresso em uma das 80 vagas disponíveis encontram-se abertas até o dia 27 de agosto. Interessados podem se inscrever pelo site: https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020/.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Maripá/Comissão Organizadora do 18° Seminário de Piscicultura)