Divulgada lista com classificados para a 2ª fase da OBMEP – Campus Foz do Iguaçu

Olimpíada de Matemática

Divulgada lista com classificados para a 2ª fase da OBMEP

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu divulgou, nesta terça-feira (10), a lista com os estudantes dos cursos técnicos integrados classificados para a 2ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. As questões da 1ª Fase são problemas que envolveram, além dos conteúdos de sala de aula, situações do dia a dia, raciocínio lógico e interpretação de textos para a resolução dos exercícios.

A segunda fase será no dia 06 de novembro. Com relação à premiação, será concedido entre os alunos participantes um total de 575 medalhas de ouro, 1.725 medalhas de prata, 5.175 medalhas de bronze e até 51.900 menções honrosas, de acordo com os critérios presentes neste Regulamento. Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

As dúvidas sobre todo o processo de realização da Olimpíada de Matemática podem ser esclarecidas diretamente com o coordenador da Olimpíada no Campus, professor Marcos Abreu: (45)98407-1091/ marcos.santos@ifpr.edu.br

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e com o Ministério da Educação (MEC).

Conheça os classificados aqui: