Divulgada relação provisória de inscritos no Processo Seletivo 2022 – Cursos Técnicos – Campus Foz do Iguaçu

Processo Seletivo 2022

O resultado final dos inscritos será no dia 31 de janeiro

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu publicou, nesta segunda-feira (24), a relação provisória dos candidatos inscritos no Processo Seletivo 2022 para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio presenciais. A Homologação final dos Candidatos Inscritos será publicada no dia 31 de janeiro.

Foi publicado, também, o resultado de Análise dos Atestados ou Laudos Médicos. Quatro candidatos foram deferidos para vagas de inclusão destinadas à pessoas com deficiência foram deferidos e uma candidata foi indeferida. Clique aqui para conferir o Parecer da Banca de Validação para Vagas de Inclusão Destinadas às Pessoas com Deficiência.

O candidato que teve a inscrição indeferida pode entrar com recurso contra a Lista Provisória de Inscritos no período compreendido entre os dias 25 e 26 de janeiro, por meio do formulário eletrônico.

Concorrência

Os estudantes concorrem a 160 vagas para os seguintes cursos: Técnico em Aquicultura; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas;Técnico em Edificações; Técnico em Meio Ambiente.

60% do total das vagas ofertadas para cada curso e turma são reservadas aos candidatos que tenham cursado integralmente (1º ao 9º ano para o Ensino Fundamental) em escolas públicas. 40% serão destinadas à modalidade de ampla concorrência.

Dinâmica dos sorteios

Os candidatos com inscrição homologada participarão dos sorteios públicos a serem realizados nos dias 01 e 02 de fevereiro. As transmissões serão pelo Canal do Youtube do IFPRFOZ. Cada candidato será identificado no sorteio público pelo número de inscrição de acordo com lista de inscrições homologadas.

No edital, consta que não haveria sorteio público para as turmas cujo número de inscritos fosse menor que o número de vagas. Esse foi o caso do curso Técnico em Aquicultura, em que todas as inscrições serão direcionadas para ampla concorrência e todos os candidatos serão classificados em ordem alfabética.

Sobre resultados

Os resultados provisório e final do sorteio público, com a classificação dos candidatos, serão divulgados por curso, turma e turno de concorrência por meio de listagem nominal na página eletrônica https://ifpr.edu.br/foz-do-iguacu//processo-seletivo-2022.

A divulgação do resultado provisório será disponibilizado no dia 3 de fevereiro de 2022, e dele caberá recurso nos dias 4 e 7 de fevereiro de 2022, exclusivamente em formulário específico, que estará disponível na página eletrônica https://ifpr.edu.br/foz-do-iguacu//processo-seletivo-2022 e na Secretaria Acadêmica.

A publicação da homologação do resultado final do sorteio público será no dia 9 de fevereiro de 2022.