Docentes do Campus Foz publicam artigos em livros sobre Ensino de Línguas e Literatura – Campus Foz do Iguaçu

Acadêmico

Docentes do Campus Foz publicam artigos em livros sobre Ensino de Línguas e Literatura

Publicado em

Copiado!

Os professores da área de Letras do IFPR – Campus Foz do Iguaçu Luciano dos Santos, Márcia Pessini e Patrícia Ramos publicaram três capítulos nos dois livros recém-lançados pela Editora IFPR: Teorias e Práticas do Ensino de Línguas no IFPR e O Espaço da Literatura no Ensino Médio Técnico e Tecnológico: Horizontes Teóricos e Percursos Didáticos”.

O professor Luciano, ao lado da professora Denise Rosana Moraes (Unioeste), colaborou no livro “Teorias e Práticas do Ensino de Línguas no IFPR”, por meio do artigo O Ethos do Projeto Político Pedagógico do IFPR Foz do Iguaçu: Proposta Didática para o Ensino de Língua Portuguesa”, organizado pelas professoras do IFPR, Alessandra Bernardes Bender e Lorena Izabel Lima. No mesmo livro, a professora Márcia Pessini publicou o capítulo “Reflexões para o Ensino de Línguas em Contextos Multilíngues – Um olhar para a Fronteira”.

Já a professora Patrícia redigiu o capítulo intituladoPor Desejo, por Amor ou por Solidão, Suicidam-se as Mulheres-Princesas de Marina Colasanti”, do livro “O Espaço da Literatura no Ensino Médio Técnico e Tecnológico: Horizontes Teóricos e Percursos Didáticos”, organizado pelas professoras Ana Tarini (Campus Pinhais) e Alessandra Valério (Campus União da Vitória).

Quem tiver interesse nas temáticas pode acessar, gratuitamente, as versões dos livros em PDF, direto do site da Editora IFPR.

Teorias e Práticas do Ensino de Línguas no IFPR”

O Espaço da Literatura no Ensino Médio Técnico e Tecnológico: Horizontes Teóricos e Percursos Didáticos”

https://editora.ifpr.edu.br/index.php/aeditora/catalog/book/50
Topo