Editais de transferência interna e externa são publicados – Campus Foz do Iguaçu

ensino

Editais de transferência interna e externa são publicados

Foram publicados nesta terça-feira (11) os editais de transferência interna e externa para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e nível superior presenciais no segundo semestre de 2019. As inscrições podem ser realizadas até 15 de julho.

Formas de transferência

Graduação

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital;

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de graduação de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Nível Médio

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital;

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Das inscrições

As inscrições podem ser realizadas até 15 de julho, através da documentação constante no edital. Os documentos necessários para inscrição deverão ser entregues na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso desejado.

Do registro acadêmico

Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do campus que oferta o curso para o qual foi selecionado nos dias 02 ou 05 de agosto de 2019.