Editais que regem o Processo Seletivo IFPR são retificados – Campus Foz do Iguaçu

Processo Seletivo

Editais que regem o Processo Seletivo IFPR são retificados

Publicado em

Copiado!
Acesse a retificação dos editais do Processo Seletivo IFPR

Foi publicada, nesta terça-feira (30), retificação do edital nº 47 e do edital nº 07, que regem o Processo Seletivo IFPR 2021 para ingresso nos cursos técnicos de Nível Médio, na modalidade presencial, ofertados para o ano de 2021.

Conforme a retificação do edital nº 47, o cronograma de divulgação das etapas das bancas de heteroidentificação para os candidatos inscritos nas vagas previstas no artigo 5º, incisos I, II e III do edital, para pretos e pardos, comparecerem à entrevista com a Banca de Validação, por videoconferência, sofreu alteração. A data para convocação dos candidatos é dia 05 de abril de 2021, no endereço eletrônico da Funtef. A realização das bancas ocorrerá de 12 a 16 de abril e no dia 19 de abril de 2021. No dia 22 de abril sairá o resultado provisório.

A publicação do resultado das Bancas Recursais de Validação para os candidatos pretos e pardos e a homologação das matrículas deferidas será disponibilizada no endereço eletrônico da Funtef no dia 03 de maio de 2021

Acesse a retificação para acessar o cronograma de todas as etapas das bancas de heteroidentificação.

Da 1ª e 2ª Chamadas Complementares 

Conforme a retificação do edital nº 47, a publicação do cronograma das bancas de heteroidentificação dos candidatos convocados na 1ª e na 2ª Chamadas Complementares, inscritos nas vagas previstas no artigo 5º, incisos I, II e III do edital, para pretos e pardos, para comparecerem na entrevista, por videoconferência, com a Banca de Validação, será no dia 13 de maio de 2021, no endereço eletrônico do campus que o candidato se inscreveu listado no Anexo V do Edital nº 47.

A realização das Bancas de Validação para os candidatos pretos e pardos convocados na 1ª Chamada Complementar do Processo Seletivo IFPR ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio de 2021.

Acesse a retificação para acessar o cronograma de todas as etapas das bancas de heteroidentificação.

Inclusão de novo artigo

Outra retificação no edital nº 47 foi a inclusão do artigo 44-A: “Nos campi em que o ano letivo 2021 iniciar antes de 4 de maio de 2021, a matrícula dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos ficará condicionada ao seu deferimento na banca de heteroidentificação.

§ 1º Em caso de indeferimento na banca de heteroidentificação, o candidato terá seu registro acadêmico cancelado, deixando de possuir qualquer vínculo acadêmico com o IFPR, sendo remanejado para final de lista da Ampla Concorrência do Processo Seletivo conforme descrito no Parágrafo 12 inciso I do Artigo 21”.

Conforme retificação do edital nº 07, nos artigos 25 e 28 do edital nº 47, “a publicação do resultado provisório dos documentos deferidos e indeferidos das Bancas de Validação será no dia 06 de abril de 2021″. A retificação também cita que “o candidato que, no período regular para entrega dos documentos, deixar de apresentar todos os documentos exigidos para a aferição da cota em que concorreu, será excluído do processo seletivo”.

Quanto à entrega de documentos, a retificação do edital nº 07 apresenta “o candidato que, no período regular para entrega dos documentos, deixar de apresentar todos os documentos exigidos para a matrícula, será excluído do processo seletivo”. Ainda consta “os documentos que não puderam ser apresentados pelo candidato no período regular, desde que não compreenda a totalidade, poderão ser apresentados no período recursal nos dias 07 e 08 de abril de 2021”.

A publicação do resultado final das matrículas deferidas será disponibilizado no dia 03 de maio de 2021, no endereço eletrônico da Funtef, considerando a homologação do resultado final das Bancas de Heteroidentificação.

Acesse a retificação para acessar as demais informações e mudanças quanto ao edital nº 07 e edital nº 47.

Topo